terça-feira, 25 de março de 2014

Jean De La Fontaine

"E cada um acredita, facilmente, no que teme e no que deseja" - Jean de La Fontaine.

 Devemos acreditar no que pode não ser real? Será que nossas crenças podem nos salvar? Será que quando paramos de acreditar algo dentro de nós morre? 
 A resposta para essas perguntas é 'SIM'. É o mesmo que acreditar no Diabo e não acreditar em Deus. A partir do momento em que começamos a questionar a existência daquilo que acreditamos, algo dentro do nosso ser se perde. Lembra quando acreditávamos em Coelho da Páscoa, Papai Noel, Fada do dente, e sempre nos diziam que não existiam?! Pois bem, se você lembra, com certeza algo dentro de você morreu, esse 'algo' foi a crença. Por que o ser humano precisa de algo para acreditar? Porque nós tememos o desconhecido, por mais que ele seja fascinante e excitante.
  O que nós desejamos é mais fácil de se acreditar, pois é algo físico, que, algum dia, com determinação nós iremos conseguir. O que tememos também é algo físico, e acreditamos naquilo, porque pode acontecer conosco, como ser roubado, assassinado, estuprado, entre outros do gênero...
  Por isso que devemos sempre acreditar naquilo que achamos certo, mesmo que digam que esse 'algo' não existe, acredite no Papai Noel, no Coelho da Páscoa, no Drácula se quiser, mais acredite, pois sem crença o mundo não anda e você não vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário